Contabilizaí | Contabilidade Digital

CONTABILIDADE PARA SECURITIZADORAS

Facilite sua vida usando o Contabilizaí em sua empresa. Abrimos sua empresa e cuidamos de sua gestão contábil de forma 100% digital. É fácil, rápido!

service
video

Vantagens da Securitização

video

Por que ter uma Securitizadora é melhor

video

Vantagens na Securitizadora

  • Atividade possibilita levantar valores sem comprometer o limite de crédito ou aumentar o endividamento;

  • Administração do Fluxo de Caixa pela opção do momento do pagamento dos tribustos que pode ser por Regime de Caixa, com isto a empresa só paga tributos quando auferir receitas recebidas;

  • Apuração pelo Lucro Presumido;

Uma securitizadora faz a captura de recursos por meio de títulos créditos, ativos, que podem ser negociados sendo na maioria das vezes por meio de Debentures.

Deve ser constituída como sociedade anônima.

Interessante destacar a parte tributária onde tem a opção de pagar os tributos somente se receber os valores de suas receitas esta hipótese está prevista na IN SRF 104/1998. Desta forma, a tributação das operações fica compatível com as entradas financeiras dos recursos, evitando a necessidade de capital de giro adicional para movimentação dos negócios para pagamento exclusivo dos encargos tributários das vendas. E mais o regime de tributação poderá ser no Lucro Presumido pois de forma objetiva, e ainda que implicitamente, a SC 169/18 afirmou que a obrigatoriedade de apuração pelo lucro real não se estende a outras securitizadoras que não aquelas expressamente citadas pelo inciso VII do art. 14 da Lei 9.718/98.

FALE COM UM ESPECIALISTA

Deixe seu contato! Será um prazer te atender.

blog